BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BRINCALHÕES E DE TEMPERAMENTO DÓCIL


O comandante da CPCães falou também que a unidade tem animais farejadores de drogas e de armas e munições, que geralmente estão interligadas. Além disso, há animais detectores de artefatos explosivos, que é uma exigência da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no País.
“Para ser um farejador de explosivos, não pode ser qualquer tipo de cão. Eles são especiais, com um instinto lúdico muito grande e que trabalham como se estivessem brincando, embora seja uma coisa séria para nós, policiais militares. Hoje, eles são quase exclusivamente das raças labrador e malinois, que se enquadram neste perfil. E temos ainda os cães de policiamento, usados para intervenção de estabelecimento prisional, para controle de distúrbio civil, ou seja, que tenham temperamento de guarda, de mordedura, que são os rottwailers e pastores alemães. Hoje, trabalhamos com cinco raças: rottwailer, pastor alemão, pastor belga capa preta, labrador e pastor belga de malinois. Cada uma tem uma genética diferente, assim, só trabalhamos os animais para os trabalhos”, explicou o tenente.
Um dos animais com maior maleabilidade e o “queridinho” dos policiais adestradores hoje é o pastor alemão malinois, os chamados “cães Bombril”. O apelido se deve pelo fato deles poderem ser empregados em praticamente todas as situações elencadas acima, podendo assumir o papel de patrulheiros, de intervenção, farejadores busca e salvamento, busca e captura e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A INVEJA E A SOBERBA SÃO OS PIORES COMPORTAMENTOS DE UM SER HUMANO, ENQUANTO, A HUMILDADE E SINCERIDADE SÃO COISAS DE UMA PESSOA QUE DEUS ADORA.